Compare as listagens

Campos do Jordão: Um pedaço da Europa no Brasil

Campos do Jordão: Um pedaço da Europa no Brasil

Com uma ótima localização, na Serra da Mantiqueira, no estado de São Paulo, a cidade de Campos do Jordão é a escolha de nove entre dez turistas a fim de curtir o frio que o inverno trás ao país.

Campos têm 289,5 km² de extensão, e está localizada a uma distância de 167 km da cidade de São Paulo, a 303 km da cidade do Rio de Janeiro, e a 477 km de Belo Horizonte trazendo assim turistas de todo o sudeste para curtir um inverno que só Campos do Jordão pode oferecer.

O clima da cidade é comparado ao da Europa, sua arquitetura é também comparada a de cidades europeias, inspirada nos Alpes Suíços. Além disso, Campos do Jordão conta com uma beleza natural imensa, que faz com que os turistas se encantem e imaginem até que estão num país totalmente diferente.

Devido ao seu clima frio, diferenciado do restante da região, era para Campos do Jordão que as pessoas que sofriam de tuberculose e outras doenças respiratórias iam para se tratar da doença, inclusive foi com o propósito de levar essas pessoas mais rapidamente à cidade que se construiu a estrada de ferro Campos do Jordão.

Com grande infraestrura, restaurantes contando com o melhor da gastronomia do País, bares e uma ótima vida noturna, além de imóveis tão lindos e elegantes, Campos conquista a cada inverno mais turistas. A cidade também tem grande tradição no artesanato, artesanato este confeccionado com os mais diferentes materiais como madeira, cerâmica, papel, vidro e metal, e todos os turistas que passam pela cidade podem levar uma lembrancinha da Suíça brasileira.

A cidade conta com hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos. Além de restaurantes com culinária especializada, com o melhor da cozinha francesa, suíça, italiana, brasileira, entre outras. Para a sobremesa o destaque são os chocolates e doces artesanais somente feitos na cidade de Campos do Jordão.

Em Campos do Jordão há passeios para todas as idades. Entre seus principais pontos turísticos estão a Pedra do Baú, a Ducha de Prata, a Vila Capivari, o Parque da floresta encantada, o Horto florestal, o Teleférico, o borboletário, a cervejaria Baden Baden e as melhores casas noturnas, além de muitos outros locais que encantarão quem decidir passar o inverno visitando essa cidade estonteante.

Dizem que com o frio as pessoas se vestem melhor, e a elegância das mulheres em Campos é um caso a parte. A moda está muito presente na cidade, e o festival de inverno trás pessoas elegantíssimas ao município. Proporcionando um verdadeiro desfile a céu aberto.

Com o festival de inverno a cidade de Campos do Jordão se torna uma vitrine para as mais famosas e principais marcas do Brasil expor seus produtos, como roupas, carros, joias, além de contar com a presença de diversos artistas do país.

Campos do Jordão é a cidade ideal para casais que querem passar bons momentos a dois, para famílias que querem aproveitar o inverno, e também para quem quer curtir uma noite agitada.

Posts relacionados

Morar em Campos do Jordão é bom?

Campos do Jordão é uma cidade maravilhosa e você deve conhece-la, não apenas como turismo, mas...

continue lendo

5 Motivos para Morar em Campos do Jordão

5 Motivos para Morar em Campos do Jordão Campos do Jordão é uma das cidades...

continue lendo

Coisas que só quem mora em Campos do Jordão aproveita

Campos do Jordão é uma das cidades mais lindas do Brasil e quem visitou a cidade...

continue lendo

Junte-se à discussão

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie um email para contato@imoveisemcamposdojordao.com

× Como posso ajudá-lo?